Vidro Temperado

Vidro temperado é mais rígido, tem maior resistência térmica e se estilhaça em pequenos fragmentos quando é danificado. A fabricação consiste no aquecimento da matéria-prima (cristal ou vidro impresso) que é então submetido a um tratamento térmico de têmpera à temperatura de 650/700ºC, recebendo logo após jatos de ar que provocam um choque térmico. O vidro temperado é indicado para locais que requerem resistência, como boxes de chuveiro, portas de vidro ou frontões de lareira, seu uso em fachadas está restrito a entre vãos de pequenas dimensões dentro de caixilhos. Oferece segurança por evitar ferimentos graves ao ser quebrado devido a seus pequenos fragmentos arredondados, pois possui furações e recortes especiais que não fragilizam a peça, tendo excelente efeito estético pela ausência de esquadrias, baixo custo comparado com o vidro comum.

content_21-1024x574

Vidro Impresso temperado

Através dos vidros impressos, os vidros temperados Blindex® podem compor ambientes com design moderno e diferenciado, unindo qualidade, segurança e translucidez, que garantem privacidade em banheiros, lavanderias, cozinhas, salas, dormitórios e escritórios. Isso é possível pelas diferentes texturas e formatos que esse produto oferece.

content_21-1024x574

Vidro Refletivo temperado

Com os vidros refletivos você pode compor ambientes com design moderno e diferenciado, porque são de extrema beleza unindo a qualidade e segurança Blindex®. São vidros que garantem a privacidade em banheiros, lavanderias, cozinhas, salas, dormitórios e escritórios. Possuem várias opções de cores para os mais modernos e contemporâneos projetos na arquitetura e no design.
São vidros de controle solar revestidos que contém produtos com vários níveis de transmissão de luz e de energia.

content_21-1024x574

Vidro Termo acústico

Os vidros duplos (ou vidros insulados) são chamados de vidros termo acústico, pois dependendo da sua composição, podem oferecer isolamento térmico e isolamento acústico.
O isolamento térmico se dá, pois a câmara de ar, serve como isolante para a passagem de calor do vidro externo para o interior do ambiente. Para melhorar a performance térmica, pode-se utilizar um vidro refletivo.
Com relação ao isolamento acústico, o desempenho pode ser melhorado utilizando um dos vidros laminados ou vidros de diferentes massas.

content_21-1024x574